Governo realiza melhorias nos ramais Igrejinha e Noca, na Transacreana

Com o objetivo de atender as demandas públicas para reestruturações de ramais, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre), segue com os serviços de infraestrutura na estrada AC-90, em Rio Branco.

Conhecida popularmente como Transacreana, a rodovia possui diversos ramais em seu entorno. Entre eles, destacam-se os ramais Igrejinha e Noca, localizados no quilômetro 41, especificamente no Projeto de Assentamento (P.A) Carão.

Maquinários realizam os serviços de abertura e limpeza do ramal do Noca. Foto Cedida

Nesta semana, os agentes técnicos da autarquia estadual concluíram mais uma etapa de intervenções nos respectivos ramais. Foram realizados os trabalhos de abertura das vias, raspagem, desvio de águas superficiais, retirada de atoleiros, limpeza, estabilização do solo e recuperação de pontes.

“Mais um compromisso do governo Gladson Cameli que está sendo concretizado. Terminamos os serviços nas estradas vicinais da Igrejinha e do Noca e estamos nos desfechos finais para concluir as manutenções em todos os ramais do P.A Carão”, informa o diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes.

Um dos desafios enfrentados pelos servidores do Deracre, são os grandes acúmulos de água nos ramais. Foto Cedida

Ao todo, a gestão estadual recuperou os 2 quilômetros de extensão do ramal da Igrejinha, o que incluiu a construção de 1 ponte. Já no ramal do Noca, foram reestruturados, os 8 quilômetros de sua via rural, além de manutenções em 3 pontes. Ambos ramais, estão interligados e dão acesso a comunidade ribeirinha do Riozinho do Rola.

“Com a dedicação dos nossos servidores, o governo do Estado busca melhorar a vida do homem do campo, dando trafegabilidade aos ramais e assim, criando as condições necessárias para o fortalecimento da agricultura e do agronegócio”, destaca o diretor de operações do Deracre, Ronan Fonseca.

Ramal da Igrejinha interliga as estradas AC-90 e ramal do Noca, às comunidades ribeirinhas do Rio do Rola. Foto Cedida

Cotidianamente, o agricultor Valdo Pereira, morador do ramal do Noca, acompanhava as ações do Deracre. Ele fazia questão de servir água e café para os trabalhadores, como forma de gratidão pelas benfeitorias na estrada.

“Há mais de seis anos, que não tinham obras na nossa comunidade. Nesse tempo, ficávamos preso em casa. Só saíamos, se fosse em cima de um cavalo. Era uma situação triste. Porém, agora estamos satisfeitos, pois o governador Gladson Cameli mandou realizarem essas obras, que vão tirar a gente do sufoco”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter