Governo realiza inspeção técnica na Ponte Metálica de Rio Branco

Nesta quarta-feira, 29, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou inspeção técnica na Ponte Juscelino Kubitschek, com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea), Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros. A inspeção teve por objetivo avaliar a estrutura da ponte, acompanhar o trabalho de remoção de balseiros nos pilares e elevação do Rio Acre, em Rio Branco.

Deracre percorreu a Ponte Metálica com representantes dos órgãos. Foto: Rafael Dias/Deracre

A visita contou com a presença do presidente interino do Deracre, Sócrates Guimarães; do diretor de Operações, Ronan Fonseca; da presidente do Crea/AC, Carmem Nardino; do coordenador da Defesa Civil do Estado do Acre, coronel Carlos Batista; e demais pessoas.

Sócrates Guimarães destacou a importância da visita dos órgãos na averiguação da Ponte Metálica e do trabalho do Deracre na retirada dos entulhos.

Deracre e equipes técnicas avaliaram a situação da ponte. Foto: Rafael Dias/Deracre

“Os órgãos estiveram presentes nesta manhã na Ponte Metálica de Rio Branco para avaliar as condições e entraram em um acordo para trabalharem em conjunto”, destacou o presidente interino do Deracre.

Para a presidente do Crea/AC, Carmem Nardino, a avaliação tem por objetivo averiguar os trabalhos que vêm sendo executados na ponte e verificar a estabilidade da estrutura.

Presidente do Crea destacou a relevância da Ponte Metálica para Rio Branco. Foto: Egídio Roque/Deracre

“Estamos reunidos para uma inspeção na estrutura da Ponte Metálica, em função do acúmulo de balseiros na estrutura de fundação, ou seja, nos pilares, bem como o grau de comprometimento que esses entulhos oferecem à estabilidade da ponte”, explicou.

Nardino acrescentou que “a decisão da Defesa Civil pela interdição foi a mais acertada e, a princípio, a estrutura da ponte está estável e não gera risco. As rachaduras são superficiais e apenas no pavimento”, disse a presidente.

Diretor de Operações enfatizou o empenho dos trabalhadores do Deracre na limpeza do Rio Acre. Foto: Rafael Dias/Deracre

O diretor de Operações, Ronan Fonseca, ressaltou que o Deracre tem trabalhado com quatro máquinas, 60 homens e três barcos, para agilizar o processo de limpeza dos pilares, que não compromete a estrutura da ponte. As equipes do Deracre devem continuar com os trabalhos de retirada dos balseiros.

“É um trabalho contínuo que deve se estender ao longo dos dias e estamos empenhados nesse trabalho”, afirmou o diretor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter