Governo realiza formatura para promoção de militares

A governadora em exercício, Nazareth Araújo passou em revista a tropa (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governadora em exercício Nazareth Araújo passou em revista a tropa (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A governadora em exercício do Acre, Nazareth Araújo, participou nesta sexta-feira, 4, da formatura de promoção do curso de formação de cabos da Polícia Militar, realizado no pátio externo do Comando-Geral. No total, foram promovidos a cabo 540 policiais militares.

O curso começou em novembro de 2015, sendo realizado simultaneamente em Rio Branco, Brasileia e Cruzeiro. Durante quatro meses, os alunos tiveram aulas práticas e teóricas, divididas em presenciais e à distância.

Entre as disciplinas ministradas, análise criminal, criminalística, defesa pessoal, educação física, noções de direito e primeiros socorros, além de um estágio operacional.

A maioria dos promovidos é integrante da turma que ingressou na Polícia Militar em 2009, e além da aprovação no curso, todos passaram por teste físico e exame médico.

“Nós estamos aqui mostrando que a Polícia Militar do Acre reconhece e valoriza aqueles que estão na ponta no combate à criminalidade, para que a sociedade tenha um bom serviço da corporação”, disse o coronel Júlio César, comandante da Polícia Militar do Acre.

Nazareth Araújo parabenizou as 70 mulheres que também foram promovidas. “Estamos comemorando o mês da mulher, e poder participar deste momento é muito significativo para todas as mulheres acreanas. Esta é mais uma conquista que deve ser comemorada não só pelos familiares, e sim por toda a sociedade, que acredita na força e principalmente na contribuição dessas mulheres à corporação e à comunidade”, enfatizou.