Governo realiza formatura de mais de 30 profissionais da atenção primária

O Governo do Acre, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) e Universidade de Toronto, realiza a formatura da segunda turma do curso de especialização em atenção primária em saúde. A solenidade ocorrerá na próxima quinta-feira, 11, a partir das 19h, no anfiteatro da Ufac.

Lançada em 2012, a capacitação visa contribuir para a melhoria da saúde no Acre, por meio da educação do profissional, para aprimorar o atendimento e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). A especialização foi realizada de forma modular e ministrada por professores canadenses, contando com um suporte de tradução simultânea.

De acordo com a gerente do Departamento de Ensino e Pesquisa, Talita Lima, o curso tem modalidade de pós-graduação lato sensu, em caráter multiprofissional, e tem como objetivo qualificar os profissionais que atuam no cuidado direto ao paciente. “Esperamos que esta qualificação possa resultar em melhorias direta na atenção prestada à comunidade e às famílias, permitindo assim o maior acesso, humanização e qualidade no atendimento”, ressalta.

Talita informa ainda que governo do Acre investiu mais de 600 mil reais para a formação de 34 profissionais da atenção primária, como: enfermeiros, dentistas, psicólogos e outras especialidades em saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter