Governo realiza formatura de cursos técnicos nesta sexta-feira

Certificação do Pronatec de cursos técnicos em Rio Branco. (Foto: Tamara Smoly)
Certificação do Pronatec de cursos técnicos em Rio Branco (Foto: Tamara Smoly)

O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr, realiza uma grande formatura integrada para 322 educandos no Teatro Plácido de Castro.

O evento será nesta sexta-feira, 18, às 9 horas, com o intuito de certificar alunos de 24 cursos técnicos diferentes, ofertados em Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro e Acrelândia.

As formações foram oferecidas gratuitamente por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Programa de Educação Permanente (PEP).

“O Instituto Dom Moacyr dispõe de uma cartela de cursos que têm possibilitado a mudança de vida para muitas pessoas, com qualificação e geração de renda”, ressalta a diretora-presidente Rita Paro.

Algumas modalidades foram realizadas concomitantes ao ensino médio, outras atenderam jovens e adultos que já concluíram essa etapa e buscaram uma oportunidade no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) Campos Pereira, Escola de Gastronomia e Hospitalidade, CEPT João de Deus, Usina de Artes e Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.