Governo realiza formatura de 44 educandos do curso técnico em Radiologia

O curso teve duração de dois anos e foi oferecido gratuitamente (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
O curso teve duração de dois anos e foi oferecido gratuitamente (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr (IDM), realizou na manhã desta segunda-feira, 7, no Auditório da Escola Humberto Soares, a solenidade de formatura de 44 educandos do curso técnico em Radiologia.

A qualificação, que teve carga horária de 1.800 horas e duração de dois anos, foi oferecida gratuitamente pelo IDM, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a jovens estudantes, adultos e trabalhadores de Rio Branco.

“É uma oportunidade que essas pessoas tiveram de fazer um curso técnico, sendo preparadas com qualidade para o mercado de trabalho. E essa oportunidade vem sendo dada nos 22 municípios do Acre”, afirmou a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Qualificação faz parte da política pública do governo do Estado (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O curso foi oferecido de forma presencial, na Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, na modalidade subsequente, para quem já possuía ensino médio completo ou equivalente e na modalidade concomitante, para quem ainda estava cursando o ensino médio.

Para Cleida Ribeiro, formanda do curso técnico de Radiologia, foi gratificante participar dessa formação. “Entrar no mercado de trabalho na área de saúde é uma alegria, nos vamos dar uma parcela muito grande de contribuição e vamos tentar fazer com que a saúde melhore”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter