Governo realiza festa natalina para idosos no Teatro Barracão Matias

Reis, rainhas, princesas, pastoras, floristas e damas, estrelas e anjos tomaram conta da Confraternização Natalina dos Idosos na manhã desta quinta-feira, 14, no Teatro Barracão Matias. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), Secretaria de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEASDH) e pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), já é uma tradição naquele espaço.

Amado Batista (Rei Gaspar), Maria Francisca (Flor Bela) e Romana Soares (Rainha Formosa) integram o grupo Princesa Amada, que levou alegria ao Teatro Barracão Matias. Foto: Alex Machado/FEM

Maria Vilmar, 73 anos, faz questão de participar da peça musical que encena o nascimento de Jesus. “Eu moro no Aviário, mas venho com gosto para as atividades aqui no espaço do Barracão. Temos que aproveitar enquanto estamos vivos e com saúde”, ensina.

O mesmo entusiasmo tem o aposentado Amado Batista, que interpreta o Rei Gaspar na peça. “Todos os anos nos reunimos aqui para celebrar a vida do menino Jesus e reencontrar os amigos. Estamos muito satisfeitos com as ações realizadas para os idosos no Barracão durante todo o ano”, afirma.

Além da parte lúdica, com sorteios e a apresentação da peça “O Nascimento do Menino Jesus”, pelo grupo que reúne mais de 250 idosos liderados pela mestre Zileide Silva Cordeiro (Princesa Amada), ao som do cantor e tecladista Bernardo, o Tenente, foram oferecidos vários serviços médicos e jurídicos à comunidade.

O gestor da Segov, Alysson Bestene, que participou do café da manhã com os idosos, falou sobre a importância do evento. “É muito gratificante estar nesta ação representando o governador Gladson Cameli, que sempre pede para que nós, enquanto governo, colaboremos com o incentivo necessário para proporcionar atividades para as comunidades, numa demonstração do carinho e da atenção da gestão Gladson com as famílias acreanas”, enfatizou.

Mais de 300 atendimentos médicos foram prestados ao longo do dia. Foto: Alex Machado/FEM

A parceria com a Santa Casa garantiu atendimentos com médico geriatra, clínico-geral e psicólogo. Os testes rápidos e aferimento de pressão ficaram a cargo dos estudantes de Medicina da Universidade Federal do Acre.

A chefe da Divisão do Idoso da SASDH, Kely Pessoa, destacou que mais de 300 serviços foram prestados ao longo do dia: “Temos a grata satisfação em encerrar a ação com um grande número de atendimentos. Isso significa que a população atendeu ao nosso chamado”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter