Governo realiza evento de encerramento do Projeto Técnico Social em Rio Branco alcançando mais de mil famílias

Qualidade de vida e cidadania são os principais objetivos do Projeto Técnico Social realizado pelo governo do Acre por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb), para as comunidades do Igarapé Fidêncio (Andirá) e bairros Ouricuri e Placas, em Rio Branco. Iniciado em julho de 2022 o programa alcançou mais de mil famílias e encerrou na tarde desta quarta-feira, 26, com um evento na cozinha comunitária do Bairro Chico Mendes.

O programa foi direcionado para as 1.060 famílias beneficiadas com as obras de infraestrutura no Igarapé Fidêncio e bairros Ouricuri e Placas. Foto: Andressa Larissa

Conhecido como PTS o projeto é desenvolvido para ações e atividades educativas, informativas e de socialização voltadas para a comunidade, sendo coordenado e fiscalizado pelo Departamento Social da secretaria e realizado por empresa licitada, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

O projeto promove transformações sociais e fortalecimento de vínculos. Foto: Andressa Larissa

“As atividades realizadas melhoram o convívio entre os moradores, contribuindo com a emancipação e pertencimento da comunidade. Portanto, o projeto fortalece vínculos e, com a união, os moradores buscam cada vez mais benefícios e melhorias”, ressalta a chefe do Departamento Social, Dayana Araújo.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento de encerramento. Foto: Andressa Larissa/Sehurb

Ao todo, foram realizadas 14 atividades, entre campanhas, rodas de conversas e oficinas. Os certificados foram entregues neste evento final, que contou com pula-pula, pintura fácil, escultura de balões, doces e lanches para a comunidade.

O evento foi aberto à comunidade em geral. Foto: Andressa Larissa

Moradora do Loteamento Andirá, a senhora Maria Rebouças participou de diversas campanhas, entre elas, sobre a violência doméstica. Segundo ela, o encontro foi importante porque abordou os diferentes tipos de violência, muitas vezes desconhecidos pelas mulheres.

O projeto técnico social abrange atividades educativas e também cursos profissionalizantes. Os cursos ainda estão em andamento. Foto: Andressa Larissa

“Na oficina, muitas mulheres reconheceram que passavam por violência, principalmente psicológica. Então, foi uma experiência boa porque mostraram como sair das situações e também os canais de ajuda”, afirma.

Dona Maria Rebouças recebeu seus certificados no evento. Foto: Andressa Larissa/Sehurb

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter