Governo realiza etapa estadual dos Jogos Estudantis na modalidade de atletismo

A Secretaria Adjunta de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou, na manhã deste sábado, 5, na pista da Universidade Federal do Acre (Ufac), a etapa estadual dos Jogos Estudantis na modalidade de atletismo. Mais de 150 atletas participaram das competições.

Atletas de diversos municípios acreanos vieram para participar da etapa estadual, incluindo Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Mâncio Lima, Tarauacá, Feijó, Bujari, Porto Acre, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia, Assis Brasil, além da capital, Rio Branco.

Prova de 3 mil metros foi a primeira disputada na etapa estadual.
Foto: Stalin Melo/SEE

Diversas provas foram disputadas, incluindo corridas de pista (100 metros rasos, 200 metros, 400 metros, 800 metros, 3 mil metros) e provas de campo (salto em distância, arremesso de disco, arremesso de peso, martelo e dardos).

O coordenador estadual dos Jogos Estudantis, professor Osleno Freitas, ressaltou a parceria com a Federação Acreana de Atletismo (Facat) para a realização das provas, especialmente em relação à arbitragem. “Esta é uma parceria muito importante”, afirmou.

Arremesso de peso foi outra prova realizada no atletismo na pista da Ufac.
Foto: Stalin Melo/SEE

Ele também informou que os vencedores da etapa estadual se qualificam para participar da etapa nacional dos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que acontecerá em setembro na cidade de Ribeirão Preto (SP).

“Estamos vendo cada vez mais a participação das comunidades. Temos equipes tradicionais nessa modalidade aqui hoje, e acreditamos que este será um grande evento, altamente competitivo”, afirmou o coordenador.

Equipe de Porto Walter: oito horas de barco para participar dos jogos estudantis.
Foto: Stalin Melo/SEE

Entre as equipes que participam da etapa estadual dos Jogos Estudantis na modalidade de atletismo, há sete atletas do município de Porto Walter. Eles enfrentaram uma viagem de barco de oito horas e percorreram mais de 650 km de Cruzeiro até Rio Branco para competir em provas como os 3 mil metros, 800 metros, 400 metros e 200 metros.

Segundo o técnico da equipe, professor Erisberto Lima de Oliveira, são atletas da Escola Rural Helena Nobre. “É muito gratificante ver nossos atletas participando da etapa estadual. Sinto-me muito orgulhoso por eles”, afirmou com entusiasmo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter