Governo realiza encontro de incentivo ao voluntariado

Ação reuniu servidores para apresentar a campanha e estimular o trabalho solidário

dsc02260.jpg
 

dsc02266.jpg

Sob o tema “Ação Voluntária como Cidadania” a secretaria Adjunta de Humanização realizou na quinta-feira, 30, palestra com o objetivo de apresentar aos servidores públicos do Estado incentivo às práticas voluntárias (Foto: Assessoria SGA)

Sob o tema “Ação Voluntária como Cidadania”, a Secretaria Adjunta de Humanização realizou na última quinta-feira, 30, palestra com o objetivo de apresentar aos servidores públicos do Estado incentivo às práticas voluntárias. Na oportunidade, foi apresentado o conceito de voluntariado e os participantes puderam identificar uma área para possível atuação.

O encontro foi promovido por meio da parceria entre o governo do Estado (Humanização/SGA) com a Fundação Bradesco, que foi representada pelo palestrante Marcondes Montysuma, que defende a prática de ações voluntárias como um exercício de solidariedade e de cidadania, capaz de construir uma melhoria da qualidade da vida na sociedade. “A ação voluntária tem um valor significativo para quem recebe; porém, o valor para quem pratica é imensurável”, disse.

A diretora de Humanização, Elineide Medeiros, afirma que a responsabilidade social é uma das preocupações que está muito presente nos dias atuais, não apenas no ponto de vista da empresa, mas também do indivíduo. Ela acrescenta que a ideia da campanha é desenvolver ações de sensibilização, para que as pessoas entendam o valor da ação voluntária e desenvolvam junto à sua comunidade.

“As pessoas cada vez mais estão se comprometendo a desenvolver ações que possam melhorar a qualidade de vida da sociedade. Entendendo isso, o governo do Estado lançou como um desafio de humanização uma campanha de estímulo ao voluntariado nos servidores públicos. A ação voluntária é de livre manifestação – o servidor vai desenvolver se ele entender que aquilo é importante ”, destaca.

Para o funcionário do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) Eudes da Costa Lima, conhecer as possibilidades de praticar o voluntariado é animador. Porém, ele destaca que deve haver compromisso. Quando conhecemos práticas voluntárias nos animamos e queremos sair logo colocando em prática, mas daí com o tempo vai se perdendo e a ação não se concretiza. Quero conhecer e desenvolver algo que possa contribuir com as pessoas da minha comunidade.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter