incentivo ao esporte

Governo realiza corrida do servidor público em Cruzeiro do Sul

Na manhã deste domingo, 23, em alusão ao mês do servidor público, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) realizou a  1ª edição da Corrida do Servidor na região do Vale do Juruá.

Momento da largada. Foto: Marcos Santos/SECOM.

Para o servidor público Edney Mesquita é um momento especial para os servidores estarem reunidos.  “Esse evento que a Seplag está organizando mostra o cuidado e o zelo que a gestão tem com os servidores”, destacou.

Servidores participam da 1ª edição da Corrida do Servidor Público. Foto: Marcos Santos/Secom.

Para o secretário Adjunto de Gestão da Seplag, Victor Bonecker, esse é um momento de lazer para os servidores.

“Nossa intenção hoje é proporcionar um momento de lazer para nossos servidores, aliado à prática de esportes,  portanto, preparamos tudo com muito carinho, com um café da manhã reforçado. É importante frisar que durante a entrega dos kits para a corrida,  os servidores entregaram 5 quilos de alimentos que serão distribuídos pela  Secretaria de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM)”, pontuou o secretário.

 

Um dos ganhadores da corrida, o servidor Erico Jonas Oliveira, 2º tenente do Corpo de Bombeiros, na categoria 5 km, disse que se sente feliz por fazer parte da corrida.

Vencedores da 1ª Edição da Corrida do Servidor Público, no Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom.

A corredora Maria Aparecida Lima, vencedora da categoria 5km, professora da rede pública, disse que essa atividade é fundamental para o incentivo da prática de esportes.

Mulheres vencedoras da corrida do servidor. Foto: Marcos Santos/Secom.

“Nós, professores, ficamos muito tempo em sala de aula e essa corrida é uma forma de interagir e socializar com nossos colegas”, comentou.

 

O evento contou com duas categorias: 5km e 10km. Cerca de 148 servidores estiveram presentes. As premiações eram para o público feminino e masculino.