Governo realiza Copa Amadora de Futebol no Juruá

As políticas públicas de fomento ao esporte estão relacionadas com a saúde, lazer, combate ao sedentarismo e respaldo aos atletas e profissionais. Além de incentivar hábitos mais saudáveis na população, e consequentemente  aliviar o sistema público de saúde, as ações contribuem para a percepção de bom uso dos recursos.

Departamento de Esporte realiza Copa Amadora de Futebol no Juruá. Foto: cedida

O encaminhamento de recursos públicos para aprimoramento e descobrimento de jovens atletas são uma das prioridades da atual gestão do governador Gladson Cameli, que considera o esporte como fator de ascensão social.

Com efeito, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEE), o governo realiza a Copa Amadora em Cruzeiro do Sul, com início dia 8 de dezembro. A atividade fecha o calendário esportivo institucional do ano de 2022.

Objetivo do evento é difundir o esporte amador, reunindo as quatro regionais do estado, a começar pelo Juruá. Cada regional apresentará um campeão. Por último, acontecerá a grande final, que será realizada no dia 15 de janeiro de 2023. Na ocasião, será reinaugurado o Estádio Arena do Juruá que vem passando por reformas em sua estrutura.

Atletas mostram sua técnicas e habilidades no estádio Arena do Juruá. Foto: cedida

Participam da Copa Amadora nove  equipes por regional; no total são 36 equipes com quase 18 municípios participantes.

Importante destacar que o governo custeia toda as despesas dos esportistas: passagens, estadia e alimentação.

De acordo com o diretor de esporte do Estado, Júnior Santiago, o valor estimado em investimentos para esta copa são de aproximadamente R$ 100 mil. “O governador preocupa-se com o bem estar dos nossos atletas, que vêm da zona rural dos municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves, e outros, tudo para garantir um desporto de qualidade”, ratificou.

“Para nós, do Juruá, essa competição amadora, nos permite mostrar a qualidade e a técnica dos nossos jovens esportistas. Estamos muito orgulhosos e felizes, afinal, ações como essas são fundamentais para o estímulo de atividades esportivas, especialmente o futebol, na região do Vale do Juruá. A gestão atual do governo preocupa-se em garantir esses momentos para nossos atletas”, pontuou o presidente e esportista do time Cruzeiro Futebol Clube, Sérgio Rodrigues.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter