Na noite desta quarta-feira, 2, será realizada a abertura da 2ª Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para técnicos e produtores familiares da região do Baixo Acre.
O encontro, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário em parceira com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural, Florestal e Sustentável e Solidário, vai discutir a assistência técnica para Rio Branco, Senador Guiomard, Acrelândia, Porto Acre, Bujari e Plácido de Castro.
As conferências regionais servem como preparatória e para a escolha dos delegados que irão participar do encontro estadual, previsto para abril.
Entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro, foi realizada a conferência no Alto Acre, e nos próximos dias 8 e 9 ocorre em Cruzeiro do Sul, reunindo os representantes do Juruá.
“Vamos discutir as políticas públicas voltadas à assistência técnica e extensão rural e tirar diretrizes que possam ser discutidas nas conferências estadual e nacional, com o objetivo de alavancar a Ater no Acre”, explica Letícia Pessoa, secretária executiva do conselho.
A conferência vai reunir cerca de 100 técnicos da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), das empresas privadas que prestam serviço na área de Ater, produtores rurais e representantes da sociedade civil ligados ao tema.
A 2ª Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural do Baixo Acre tem início às 18 horas no auditório da Seaprof em Rio Branco.