Rádio, televisão, portal e redes sociais. Esses são os meios de comunicação utilizados pelo governo do Estado para divulgar todas as atividades realizadas durante a Expoacre 2023, realizada no Parque de Exposições Wildy Viana até o próximo dia 6 de agosto.
A maior feira do agronegócio e entretenimento do Acre faz um verdadeiro panorama de todas as áreas da produção e apresenta aos visitantes as ações desenvolvidas pelo governo por meio de suas secretarias, departamentos, institutos e fundações.
Uma realização do governo do Acre e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Expoacre é um espaço de lazer e negócios.
Uma das gestoras entrevistadas durante a transmissão pelas redes sociais e YouTube foi a presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Taynara Martins. Entre os principais assuntos tratados, destacam-se o programa CNH Social e os investimentos feitos pela autarquia em tecnologia.
“No CNH Social já foram duas mil famílias contempladas e estamos prestes a divulgar a nova lista com mais cinco mil contemplados. Estamos levando cidadania e geração de empregos para as pessoas, por meio desse programa de governo. E em nosso site, por exemplo, temos mais de 40 serviços digitais ”, disse Taynara.
Este ano, o governo está realizando transmissões de maneira simultânea. As rádios Aldeia FM e Difusora Acreana estão com suas estruturas montadas no parque. Além disso, a Agência de Notícias mantém equipes de plantão na feira, para alimentar com informações atualizadas, os veículos de comunicação institucionais do Estado.
“Nosso objetivo é fortalecer essa relação com o público e estimular a interatividade por meio das redes sociais, levando a notícia de maneira mais leve e descontraída. É uma conversa sobre a feira, as ações de governo, mas de forma dinâmica e levando a notícia para mais perto das pessoas. Essa é uma proposta de governo, onde a comunicação é um fator primordial para o fortalecimento da democracia”, lembrou Nayara Lessa, secretária de Comunicação do Acre.
Assim como os espaços na Expoacre, os gestores têm, nas entrevistas, a oportunidade de prestar contas das ações desenvolvidas. O titular da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Pedro Pascoal, aproveitou o momento para falar dos investimentos nas unidades de saúde na capital e interior.
“Hoje o Acre ocupa a primeira posição nacional no hanking de cirurgias eletivas. Fomos o único estado a alcançar a meta do Ministério da Saúde, que é de 50% da nossa programação, com mais de seis mil cirurgias realizadas no primeiro semestre de 2023. Além disso, estamos avançando em diversos municípios para aumentar a capacidade de atendimento na rede pública estadual, atendendo determinação do governador Gladson Cameli”, disse Pascoal.
Para acompanhar as transmissões realizadas pelo Sistema Público de Comunicação, basta sintonizar as rádios Aldeia FM 96.9 e Difusora Acreana 1400kHz, acessar o site agencia.ac.gov.br, ou seguir @governo.acre nas redes sociais.