Governo realiza cerimônias de certificação em cursos profissionalizantes do Ieptec

Em duas solenidades distintas, o governo do Estado entregou 135 certificados de conclusão em cursos de qualificação profissional, na tarde de terça-feira, 18, em Rio Branco.

As capacitações nos segmentos gastronômico, de hotelaria e de serviços, são de atribuição do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec).

Capacitações são de atribuição do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica. Foto: Assessoria Ieptec

A primeira solenidade foi na Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, no Bairro Cidade do Povo, onde 14 formandos nos cursos de auxiliar de cozinha, confeitaria, salgadeiro e recepcionista em eventos comemoraram a conquista.

“Essa certificação foi muito importante para os alunos que anseiam por sua liberdade financeira”, disse a coordenadora da escola, Marineide Diógenes.

A coordenadora da escola, Marineide Diógenes, disse que a certificação torna possível o ingresso dos jovens ao mercado de trabalho ou a entrada no mundo do empreendedorismo. Foto: Assessoria Ieptec

A segunda certificação foi dos alunos do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) Campos Pereira, com 121 formados nos cursos para assistente: de faturamento, financeiro, de tesouraria, administrativo e de recursos humanos.

“Com os certificados, muitas portas se abrirão, porque a carga horária do curso é bastante significativa e fará grande diferença no currículo desses jovens”, disse a coordenadora Susie Lamas.

Nem todos os 121 formandos do Cept Campos Pereira conseguiram comparecer à cerimônia, e os que estiveram presentes representaram as turmas concludentes. Foto: Assessoria Ieptec

“Tenho certeza que os cursos vão ajudar na minha vida profissional. Agradeço por essa oportunidade maravilhosa”, disse o formando Bruno Silva.

O jovem concluiu quatro cursos de uma vez, e recebeu os certificados de salgadeiro, confeiteiro, recepcionista em eventos e auxiliar de cozinha, por intermédio do Itinerário Formativo V, implementado nas escolas da rede pública estadual.

Assim como os demais formados, Bruno Silva (à esquerda), é estudante do Novo Ensino Médio, em escola da rede pública estadual de ensino. Foto: Assessoria Ieptec

“Esse é o papel do Ieptec, oferecer oportunidades para aqueles que querem se capacitar e ter mais chances no mercado de trabalho ou que desejam empreender. Dessa forma, o instituto contribui para o crescimento econômico do Acre”, comemorou o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter