Governo realiza Campanha pela Paz e contra as drogas

A Campanha Pela Paz organizada pelo governo do Estado acontece entre os dias 24 e 29 deste mês. A campanha tem como foco principal o envolvimento da comunidade numa campanha de prevenção, pois constatou-se que a repressão não tem alcançado os objetivos, já que o número de prisões aumentou e ainda assim, a criminalidade não diminui.

A campanha será realizada junto com a Semana Nacional Contra as drogas e deve dar maior visibilidade à campanha Crack é Possível Vencer. “Assim como em outros estados do Brasil, os presídios estão superlotados e a criminalidade cresce. É importante o redirecionamento que o governo está dando às políticas públicas de combate à criminalidade voltadas para a prevenção. Isso exige a parceria e o envolvimento da comunidade como fator importante para se alcançar êxito”, afirmou Reni Graebner, Secretário de Estrado de Segurança.

O lançamento da “Campanha Pela Paz” acontece no próximo dia 24 as 8h30 na praça do Mercado da Semsur, na baixada do Sol, e deve contar com a presença de autoridades, lideranças de bairros e organizações populares. A ideia é reunir maior número de pessoas possível, já que o local é referência para os moradores dos bairros Airton Senna, Bahia, Boa União, Glória, João Eduardo, João Paulo, Palheiral, Pista, Plácido de Castro, Sobral e Volta Seca.

A organização do evento constatou que mais de 30 mil pessoas residem naquela região. A escolha levou em consideração o grande número de registros de ocorrências policiais e o mapeamento feito pelas equipes de investigação que aponta alta concentração de pontos de venda de drogas.

O evento é uma ação do governo do Estado e tem como parceiros conselho tutelar, Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça e igrejas

Suzi Lamas, coordenadora da campanha “Crack é  possível vencer”, explica que a campanha tem um objetivo mais amplo. “O governo ao mesmo tempo em que promove a Campanha Pela Paz, promove também cidadania e para tanto está viabilizando, atendimentos da justiça comunitária, palestra sobre drogas, realização de exames, distribuição de material informativo, dicas de primeiros socorros, cadastramento biométrico, aulas de educação no trânsito e pequenos negócios”, afirmou.

Veja a Programação, clique aqui.   

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter