Governo realiza aula inaugural do curso de pós-graduação no polo Brasileia

Aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Elaboração e Gestão de Projetos, em Brasileia (Foto: Escola do Servidor)

Aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Elaboração e Gestão de Projetos, em Brasileia (Foto: Escola do Servidor)

O governo do Acre, por meio da Escola do Servidor, e em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), realizou na última semana no Centro de Educação Permanente (CEDUP/Brasiléia), a aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Elaboração e Gestão de Projetos, com a disciplina de Língua Portuguesa e Técnicas de Redação, ministrada pela professora Dulcilene Costa, da Faculdade Ipanema – instituição educacional contratada para aplicar a pós-graduação.

Destinado aos servidores das esferas federal, estadual, municipal e de Organizações Não-Governamentais (ONG), o curso será realizado em oito municípios do Estado e tem por objetivo promover o desenvolvimento profissional dos servidores, com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados na administração pública estadual.

“O curso de Elaboração e Gestão de Projetos trará uma possibilidade de aumento significativo na qualidade dos serviços desenvolvidos pelos agentes públicos contemplados, bem como beneficiarão diretamente os cidadãos que acessam os serviços públicos, disse o servidor da Secretaria Municipal de Educação, professor Joscíres Ângelo.

Ao todo, foram ofertadas 100 vagas, divididas em duas turmas polos, alcançando os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

As sedes da especialização são as cidades de Brasileia e Cruzeiro do Sul. A carga horária para a pós-graduação é  de 420 horas/aula na modalidade presencial, desenvolvidas em três módulos. A aula inaugural do polo Cruzeiro do Sul será realizada no dia 28 de novembro.

“A complexidade da dinâmica social exige dos elaboradores das políticas públicas, uma visão cada vez mais apurada da realidade sobre a qual pretendem intervir, a fim de otimizar os recursos disponíveis, atender a crescente demanda social por serviços públicos e de ser competente na resolução dos problemas que propõem enfrentar”, observa a presidente da Escola, Heloísa Pantoja.

Além dos 42 servidores que vão fazer o curso, estiveram presentes na aula, a coordenadora Regional do Alto Acre, Leila Galvão (representando o governador Tião Viana), a presidente da Escola do Servidor, Heloísa Pantoja, a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento da Escola do Servidor, Milvia Regiane, a coordenadora do CEDUP, professora Maria Cecília, coordenadora do Núcleo de Educação, professora Zeli, e a coordenadora do curso pela Faculdade Ipanema, professora Maria Ivanir Passarinho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter