Governo realiza atendimentos com neuropediatra em Cruzeiro do Sul para pacientes do TFD

Por Marlus Ferreira

O atendimento com especialistas para pacientes  que precisam de tratamento fora de domicílio (TFD) em Cruzeiro do Sul, em época de pandemia, tem sido feito de acordo com as normas sanitárias. Sempre são utilizados espaços abertos com a redução da quantidade do número de pacientes por período de atendimento, evitando aglomerações, buscando dessa forma a segurança de todos.

Crianças foram atendidas no Hospital Dermatológico Foto: Marlus Ferreira

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, a Sesacre, por meio da Coordenação Regional de Saúde do Juruá, realizou no Hospital Dermatológico o atendimento ambulatorial com a neuropediatra Cholen Werklaenhg, com o intuito de atender as crianças que necessitam desse acompanhamento. Foram atendidas 57 crianças durante os três dias em que durou a ação.

Segundo a gerente administrativa do Complexo Regulador, Manuela Cameli Santiago Lebre, o TFD tem feito o possível para trazer especialistas até Cruzeiro do Sul para realizar os atendimentos aos pacientes que estão na fila de espera. “Com a vinda dos especialistas se reduz gastos e transtornos para os pacientes”, afirmou Manuela.

A coordenadora Regional de Saúde do Juruá/Tarauacá e Envira, Catiana Rodrigues, agradeceu ao Governo do Estado do Acre que tem viabilizado a continuidade desse serviço para a população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter