O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), vem realizando uma formação continuada dA rede de proteção e acolhimento às mulheres para a qualificação dos atendimentos às vítimas em situação de violência. A ação ocorreu na segunda-feira, 20, em Tarauacá, e vai ocorrer em Feijó na próxima sexta-feira, 24.
Essa é a primeira etapa, em que a equipe multiprofissional está atuando, e posteriormente, vai a outros municípios do estado.
O objetivo é integrar os profissionais e serviços, além de fortalecer os vínculos para dar celeridade na assistência às mulheres e incentivar a realização de agendas educativas que trabalhem a prevenção.
“É um trabalho de formiguinha. Juntos somos mais fortes, o Estado e os municípios unidos para o enfrentamento à violência contra as mulheres”, ressaltou Joelda Pais, diretora de Políticas Públicas para as Mulheres.
Participaram da atividade representante do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), da Secretaria Municipal de Assistência Social de Tarauacá, a equipe dos Grupos Reflexivos para Autores de Violência, da Secretaria Municipal de Educação (equipe do Programa Maria da Penha vai à Escola) de Tarauacá, do Ministério Público, da Patrulha Maria da Penha, do Conselho Tutelar, equipes do Hospital Sansão Gomes, da Maternidade de Tarauacá, da Unidade Básica de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.