Governo realiza ação continuada da rede de proteção e acolhimento às mulheres para qualificar atendimento às vítimas de violência no interior

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), vem realizando uma formação continuada dA rede de proteção e acolhimento às mulheres para a qualificação dos atendimentos às vítimas em situação de violência. A ação ocorreu na segunda-feira, 20, em Tarauacá, e vai ocorrer em Feijó na próxima sexta-feira, 24.

Essa é a primeira etapa, em que a equipe multiprofissional está atuando, e posteriormente, vai a outros municípios do estado.

A ação é importante para fortalecer a rede de apoio local. Foto: cedida

O objetivo é integrar os profissionais e serviços, além de fortalecer os vínculos para dar celeridade na assistência às mulheres e incentivar a realização de agendas educativas que trabalhem a prevenção.

“É um trabalho de formiguinha. Juntos somos mais fortes, o Estado e os municípios unidos para o enfrentamento à violência contra as mulheres”, ressaltou Joelda Pais, diretora de Políticas Públicas para as Mulheres.

Diversas entidades estiveram juntas durante a formação, para trazer maior efetividade nas ações concretas. Foto: cedida

Participaram da atividade representante do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), da Secretaria Municipal de Assistência Social de Tarauacá, a equipe dos Grupos Reflexivos para Autores de Violência, da Secretaria Municipal de Educação (equipe do Programa Maria da Penha vai à Escola) de Tarauacá, do Ministério Público, da Patrulha Maria da Penha, do Conselho Tutelar, equipes do Hospital Sansão Gomes, da Maternidade de Tarauacá, da Unidade Básica de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter