Governo quer conclusão das obras de saneamento até dezembro

O Governo do Estado do Acre executa, atualmente, 40 obras de saneamento em todo Estado. A Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), realizaram, no dia 3 de outubro, uma reunião para definir e encaminhar ações que garantam a conclusão dos serviços nesse último trimestre do ano que corresponde ao mês de dezembro.

Dentre os principais pontos tratados pelos gestores das pastas, um levantamento geral sobre como estar o andamento das obras, principalmente nos municípios isolados que naturalmente demandam mais logística. Assim como o andamento nas demais e, sobretudo, adoção de medidas para obedecer prazos de conclusão.

O presidente do Depasa, Zenil Chaves, considerou como produtivo o encontro de trabalho porque o pacote de obras em saneamento demanda muitas questões a serem encaminhadas conjuntamente, como a forma de ter a menor margem de erros e o sucesso na conclusão e entrega para os cidadãos.

O Governo do Estado do Acre executa, atualmente, 40 obras de saneamento em todo Estado Fotos: Jean Lopes/Seinfra

Zenil Chaves esclareceu ainda que também foram tratadas questões sobre as ruas do povo, uma vez que a atual gestão se deparou com muitos contratos que não foram executados e, ao verificar esses contratos, constataram irregularidades, por isso não podem ser tocados.

“Estamos encaminhando para os órgãos fiscalizadores, a quem cabe ações, para responsabilizar quem pegou os contratos e não executou”, esclareceu Zenil.

Planejamento das ações, relatório das principais obras, corpo físico, estratégias que tragam eficiência e celeridade nesse último trimestre, para fechar o ano de forma positiva, em relação as obras que estão em andamento foram os pontos principais na reunião com o Depasa, conforme esclareceu o secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano.

“A Seinfra está sempre à disposição, dentro da linha de gestão do governo Gladson Cameli, em priorizar ações que melhorem a vida dos cidadãos. Desde já, adianto dados extra-oficiais animadores, indicando melhora significativa no sistema de abastecimento ao longo do ano. Contudo, cientes da carência por mais investimentos que vamos pleitear com novos projetos”, ponderou Thiago Caetano.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter