Governo qualifica profissionais na comunidade do Quixadá

Moradores da comunidade foram qualificados para atuar no Centro Histórico da cidade (Foto: Diego Gurgel)

Moradores da comunidade foram qualificados para atuar no Centro Histórico da cidade (Foto: Diego Gurgel)

No último fim de semana, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e do Instituto Dom Moacyr, realizou a formação de 25 educandos do Curso de Formação Inicial e Continuada em Manipulação de Alimentos e Condutor de Visitantes em espaços naturais, na Comunidade do Quixadá, em Rio Branco.

Essa qualificação faz parte das atividades do programa “Bem Receber Acre”, do Ministério do Turismo, lançado no Estado no dia 9 deste mês.

Cidade cenográfica que serviu da minissérie “Amazônia” é uma das atrações para os visitantes (Foto: Diego Gurgel)
Cidade cenográfica que serviu da minissérie “Amazônia” é uma das atrações para os visitantes (Foto: Diego Gurgel)

Cidade cenográfica que serviu de cenário para a minissérie “Amazônia…” é uma das atrações para os visitantes (Foto: Diego Gurgel)

Estiveram presentes ao evento a secretária de Turismo, Ilmara Lima, e Glacimar Alves, coordenadora-geral do Centro de Educação Profissional Campos Pereira. Junto com a comunidade, elas visitaram as instalações da cidade cenográfica e estiveram no “casarão do coronel”. O espaço serviu como locação para a gravação da minissérie “Amazônia…” e funcionará como museu.

O Centro Histórico de Quixadá foi revitalizado e será entregue pelo governo do Acre na primeira quinzena de junho, oferecendo ao público acreano mais um produto turístico. “Este lugar será um grande ponto turístico, onde as pessoas conhecerão a história dos meus pais, que viveram aqui”, disse Adalcimar Fernandes, condutor de visitantes e morador da comunidade.

Para a secretária Ilmara Lima, esse envolvimento é fundamental. “Inserir a comunidade nesse processo é um orgulho para o governo, por gerar emprego e renda e participação no desenvolvimento turístico com qualificação profissional, ensinamentos que ficarão não apenas para o uso na comunidade, mas para o resto de suas vidas”.

Após a entrega dos certificados aos concludentes, foi servido um almoço com comida regional preparado pela própria comunidade, mostrando a qualidade da qualificação em manipulação de alimentos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter