Governo qualifica colaboradores da Escola da Floresta

Curso ensinou o uso de ferramentas e programas de computadores (Foto:  Assessoria IDM)
Curso ensinou o uso de ferramentas e programas de computadores (Foto:  Assessoria IDM)

Curso ensinou o uso de ferramentas e programas de computadores (Foto: Assessoria IDM)

O governo do Acre, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), ofertou o curso de Formação Inicial e Continuada em Informática Básica a 12 colaboradores da Escola da Floresta e a sete alunos dos polos agroflorestais Wilson Pinheiro e Dom Joaquim, na Transacreana. O curso foi desenvolvido pela Escola da Floresta Roberval Cardoso e a certificação aconteceu na tarde da quinta-feira, 2.

O curso de Informática Básica tem como objetivo desenvolver a autonomia operacional na utilização eficiente da informática e de suas tecnologias, facilitando tarefas cotidianas.

Segundo Silmara Luciano, coordenadora-geral da Escola da Floresta, esse curso é fruto de um desdobramento da equipe de aprendizagem da escola. “Acreditamos que essa escola tem que ser viva. Um novo mundo se abriu com o acesso às novas tecnologias”, reforçou.

Para Luciane Barbosa, gerente de planejamento do IDM que representou o diretor-presidente Marco Brandão na certificação, a equipe da Escola da Floresta está de parabéns por mais uma conquista. “Pessoas mais preparadas com a alta estima elevada”, disse.

“Só temos a agradecer ao IDM, a Escola da Floresta e ao mediador de informática, Ítalo Valle. Esse curso trouxe uma grande base de conhecimentos para todos nós. Hoje consigo trabalhar Excel, Power Point e internet com muita segurança”, afirmou Agnaldo Souza, aluno e morador do Pólo Agroflorestal Wilson Pinheiro.

Os alunos estão aptos a prestar serviços básicos como: digitação de textos, documentos oficiais, planilhas, gráficos, apresentação de projetos em slides, pesquisas na internet, envio de arquivos e utilização de documentos.

Além do curso de informática básica, o IDM ofertou recentemente, para os colaboradores da Escola da Floresta, os cursos de tratorista, panificação, operador de roçadeiras e capacitações de natureza pedagógica, com o intuito de melhorar a qualidade dos trabalhos, valorizando e motivando a equipe.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter