Governo publica normas para matrícula no Colégio da Polícia Militar

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 21, faz menção ao edital nº 001/2017, que estabelece as normas e fixa o período de inscrição para o processo seletivo de admissão de alunos no Colégio da Polícia Militar do Acre.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março, nos dias úteis, das 8 às 13 horas, na sede do Colégio da Polícia Militar, Rua Jaguari, nº 411, Nova Estação, em Rio Branco.

Serão ofertadas 280 vagas para o ensino fundamental, para o período letivo de 2017, nos anos 6º, 7º, 8º e 9º. Dessas, 196 serão distribuídas para dependentes legais de policiais militares, outras 40 para dependentes legais dos servidores efetivos das demais instituições do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e 44 para candidatos aprovados da comunidade, considerada a ordem de classificação.

O processo seletivo será realizado por meio de avaliação do histórico escolar do ano de 2016.

Serão considerados os seguintes critérios: 1º a soma das médias finais das disciplinas de língua portuguesa e matemática, 2º a soma das médias finais das demais disciplinas que compõem o histórico escolar e 3º a assiduidade, sendo as vagas preenchidas na ordem decrescente das notas obtidas, até o limite das vagas previstas.

O resultado da avaliação do histórico escolar será divulgado no mural do colégio e disponibilizado nos sites www.pm.ac.gov.br e www.see.ac.gov.br, conforme calendário constante no edital.

Para mais informações, os interessados podem enviar email com dúvidas para o endereço eletrônico colegiomilitar.pmac@gmail.com ou ligar no telefone (68) 3227-1026.

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