Governo publica edital para formar banco de instrutores do curso de formação de policiais penais

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em breve, vai receber novos profissionais, tanto em cargos administrativos como operacionais. Para a posição de policial penal, além das etapas já realizadas, pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), como a prova teórica, Teste de Aptidão Física (TAF) e exames psicotécnico, médico e toxicológico, será necessário ainda, passar pelo curso de formação na Escola do Servidor Penitenciário, por isso, o Iapen dará início, na próxima segunda-feira, 10, às inscrições para seleção de docentes, instrutores e monitores que vão atuar no curso de formação de novos policiais penais.

Chefe da Divisão da Escola do Servidor Penitenciário explica sobre edital. Foto: Antonio Moura/Iapen

O curso de formação terá 705 horas, com previsão de execução em três meses, onde os alunos vão passar por formação, tanto da parte teórica quanto da operacional. Helena Guedes, chefe da Divisão da Escola do Servidor Penitenciário, explicou sobre a seleção. “Nós vamos selecionar um grupo para passar por uma formação e, depois, para atuar no curso de formação, porque nós queremos profissionais de excelência, então nós vamos selecionar esses servidores e profissionais e prepará-los”.

Equipe da Escola do Servidor Penitenciário. Foto: Antonio Moura/ Iapen

As inscrições vão até o dia 21 de junho e em seguida ocorrerão as demais etapas do processo, como análise curricular, formação e alinhamento pedagógico e técnico operacional.

Para acessar o edital com todas as informações clique aqui:

Edital

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter