no diário oficial

Governo publica edital de cadastro de instrutores para capacitação de servidores

Por Aldeir Oliveira

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag) tornou público nesta terça-feira, 13, por meio do Diário Oficial do Estado, o edital de cadastro de instrutores nº 01/2022. O objetivo é convocar servidores ativos interessados na execução das atividades de instrutor, considerando a importância da formação continuada, além da qualificação profissional dos servidores públicos do Estado.

As inscrições devem ser efetuadas por meio do endereço eletrônico www.servicos.seplag.ac.gov.br/capacitacao, com o envio da documentação necessária no período de 14 a 30 de dezembro.

O decreto nº 8.097 estabeleceu o pagamento de gratificação por encargo de curso ou concurso. Foto: Decom/Seplag

Estão aptos a participar do processo seletivo para preencher vagas de instrutor, nos 78 cursos previstos no calendário acadêmico do Departamento de Formação do Servidor (Decap), servidores ativos e civis da administração pública do Estado, visando à seleção de currículos para a execução dos cursos descritos no anexo único do edital publicado.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem atender os requisitos para a inscrição no cadastro de instrutores promovido pelo presente edital, a anexação e o envio de cópia dos documentos abaixo relacionados, todos em formato PDF-A (pesquisável):

  1.  Documento pessoal de identificação;
  2.  Certificado ou diploma de escolaridade;
  3.  Declaração ou certificação que comprove experiência profissional no curso pretendido, de acordo com o conteúdo programático mínimo dos cursos relacionados ao Anexo Único;
  4.  Declaração de “nada consta” e de estar no exercício de cargo público no Executivo estadual, emitido pelo Departamento de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas de seu órgão de origem.

A inscrição do candidato deverá ser feita acessando-se a plataforma de capacitação no site da Seplag, pelo endereço: www.servicos.seplag.ac.gov.br/capacitacao com login e senha funcionais, clicando na aba Categoria de Cursos: Inscrição para Cadastro de Instrutores 2023; então deve-se  escolher o curso, efetuar a inscrição, anexar e enviar os documentos solicitados. Para cada curso pretendido, deverá ser realizada uma inscrição.