Prazo de inscrição de concurso para médicos é prorrogado

O governo do Estado, por meio das secretarias de Gestão Administrativa e de Saúde, prorrogou, por mais dois dias, o prazo de inscrição do processo seletivo simplificado que irá contratar médicos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e unidades saúde.

Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira, 29, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Central de Atendimento ao Usuário, localizada na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em Rio Branco. O prédio fica situado na rua Benjamim Constant, número 830, no Centro.

Há, ainda, a opção de inscrição na Coordenação Regional de Saúde do Vale do Juruá, localizada na rua Leopoldo de Bulhões, 216, no Bairro do Alumínio, em Cruzeiro do Sul.

O certame seleciona médicos com especialidades em cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, e pediatria. A jornada de trabalho dos profissionais será de 30 horas, com remuneração acima de R$ 8 mil.

O prazo de validade do processo simplificado será de um ano, contando a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por mais um ano.

Para efetivar sua inscrição, o candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível nos sites www.sga.ac.gov.br ou www.saude.ac.gov.br, e anexar currículo. Posteriormente, o concorrente deve entregar cópias do formulário preenchido no endereço de inscrição. Bem como, cópias dos documentos comprobatórios de todos os títulos, requisitos para cargos e declarações feitas, legíveis e sem rasuras, em envelope lacrado.

Para outras informações, orienta-se a leitura do edital publicado no Diário Oficial do Estado. Dúvidas e orientações podem ser sanadas no setor de concursos da SGA, no telefone (68) 3215-4031.