Governo promove Semana do Turismo em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

(Imagem: Divulgação)
Semana do Turismo será promovida entre 17 e 27 deste mês (Imagem: Divulgação)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), promove entre 17 e 27 deste mês a Semana do Turismo. Ao longo desse período, haverá uma vasta programação em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O primeiro evento será o Lual Quixadá, neste sábado, 17, às 19h30, no Sítio Histórico Quixadá. A festa é em parceria o Amazônia Motorcycles e terá como atração a banda Groove Brasil.

A programação continua na terça-feira, 20, com o lançamento da Marca Turismo: Exposição Geoglifos e do Concurso Fotográfico, no Via Verde Shopping. O Selo de Acessibilidade Turística também será divulgado na quarta-feira, 21, no Hotel Holiday Inn.

A escola estadual José Rodrigues Leite será a primeira a receber o projeto Turismo nas Escolas, que tem como objetivo levar informações turísticas para os estudantes.

Em Cruzeiro do Sul, será entregue o Plano de Turismo do Croa e lançada a Pesquisa para o Inventário Turístico e Gastronômico na sexta-feira, 23. Já no sábado, 24, será realizado o 1o Encontro de Esportes Radicais do Juruá, na Arena Juruá.

Em Rio Branco, a programação se encerra também no sábado, 24, com um City-Tour com os alunos do Curso de Hospitalidade do Instituto Dom Moacyr.

De acordo com a gestora de Turismo, Rachel Moreira, a semana é alusiva ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 deste mês.

“A ideia é não trabalhar somente a capital, mas também promover atividades no Vale do Juruá, levando ações para os dois maiores polos do turismo do Acre. Encerrando a programação, estaremos no dia 27 na maior feira de turismo da América Latina, a Abav, apresentando nosso estado em um estande”, diz.

programação turismo att

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter