Governo promove mutirão de documentos e atendimentos no Alto Acre

Em apenas dois dias mais foram registrados 600 atendimentos (Foto: cedida)
Em apenas dois dias foram registrados 600 atendimentos (Foto: cedida)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (Sepmulheres) e do gabinete da vice-governadora, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), está promovendo dos dias 15 a 18, em Brasileia e Epitaciolândia, um mutirão de documentação para as mulheres.

A ação, que se iniciou em Epitaciolândia, na Escola Alcino Monteiro de Oliveira, beneficiou mulheres da Comunidade do Mato Grosso. Na quarta-feira, 16, os atendimentos de emissão gratuita de RG, CPF,  carteira de trabalho, foto 3×4 e cópias de documentos foram realizados na Escola Belo Porvir.

A iniciativa, gerenciada pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre (Ceam/Alto Acre), irá disponibilizar também psicóloga, advogada e assistente social, para atendimento e orientação sobre pensão alimentícia, aposentadoria, auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria de viúva, benefício de prestação continuada, exame de DNA, partilha de bens e outros.

Para a gestora do Ceam/Alto Acre, Sheyvane Magalhães, a ação é importante por permitir às mulheres acesso às políticas públicas e por lhes garantir cidadania: “Isso vai lhes proporcionar a inserção em programas como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Brasil Carinhoso. Em dois dias, mais de 600 documentos foram emitidos”.

Em Brasileia, os atendimentos serão realizados nesta sexta-feira, 18, no Km 26 da BR-317, na Escola Valéria Bispo Sabala. Estará presente também o Programa Justiça Comunitária.