Governo promove IV Conferência Estadual dos Direitos do Idoso

Propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo e o empoderamento e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa, são os objetivos da IV Conferência Estadual dos Direitos do Idoso, que será realizada no próximo dia 22, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Rio Branco.

A ação é fruto da convocação dos Conselhos Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e Estadual dos Direitos do Idoso. Na oportunidade, os grupos irão avaliar e apontar indicativos a partir do tema: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”.

Gabriel Maia, gestor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), destacou que a conferência tem como foco enfatizar a necessidade de colocar a temática da pessoa idosa no cenário político.

A conferência contará com o público recheado de delegados eleitos nas conferências regionais, órgãos gestores das politicas públicas, Ministério Público, Poder Judiciário, grupos de idosos e acadêmicos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter