Governo promove curso de vigilância em saúde do trabalhador

Você sabia que existe um órgão que é responsável pela saúde do trabalhador?

É o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que promove ações de melhoramento das condições de trabalho e qualidade da vida do trabalhador por meio da vigilância e de ações preventivas.

Nesta segunda-feira, 28, com o objetivo ­­­­de capacitar e qualificar profissionais de vigilância em saúde, o Cerest, em parceira com o Ministério da Saúde, oferece curso básico de vigilância em saúde do trabalhador. O governador Tião Viana prestigiará a abertura do evento, que será realizada às 8 horas, no auditório do Resort Hotel, na Estrada da Floresta em Rio Branco.

Organização do curso é do Cerest, Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador

O curso tem como principal missão fazer com que os profissionais da vigilância tenham condições de identificar se os trabalhadores em diversos setores estão seguindo as normas que garantem a qualidade do que é produzido e os protocolos de segurança.

“Peguemos um exemplo de um restaurante. Queremos, ao final do curso, que os profissionais em vigilância, ao fazer uma inspeção, possam ter condições de identificar se os trabalhadores estão usando todos os equipamentos recomendados e seguindo os procedimentos que garantam a qualidade do alimento ali produzido e a sua própria segurança”, destaca Maria Lucrécia Pereira, enfermeira do Cerest.

Rossy Ramos, gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, explica qual é o público alvo do curso. “A capacitação é para quem atua nas áreas de saúde do trabalhador, vigilância sanitária e saúde ambiental, epidemiológica e demais profissionais do setor”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter