Governo promove consultas ortopédicas para a população de Senador Guiomard

Com o objetivo de dar vazão às filas represadas de consultas ortopédicas, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), realizou em Senador Guiomard nos dias 12 e 13, a segunda edição da Ação Itinerante de Consultas Ortopédicas que atendeu 134 pessoas.

Hospital geral de Senador Guiomard, onde foi realizada Ação Itinerante das Consultas Ortopédicas; mais de 130 pacientes foram atendidos Foto: Asscom/Sesacre

Os pacientes foram previamente regulados, sendo classificados por ordem prioritária. A ação itinerante de consultas ortopédicas ofertou raio-x e, caso o paciente fosse encaminhado por o serviço, já voltaria logo em seguida para o atendimento com o médico.

Profissional de saúde em atendimento no Hospital geral de Senador Guiomard, onde foi realizada Ação Itinerante das Consultas Ortopédicas Foto: Asscom/Sesacre

Após as consultas, os pacientes que receberam indicação para tratamento foram encaminhados via regulação à Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

Médico atende moradora da comunidade de Senador Guiomard com consulta ortopédica; mais de 130 atendimentos foram realizados pela ação do governo do Estado do Acre Foto: Asscom/Sesacre

União

Sendo a Saúde uma das principais pautas do governador Gladson Cameli, as parcerias com os municípios têm tamanha importância, pois captam o paciente na ponta.

“É uma parceria muito importante, que ajuda a população do município. São pacientes pacientes que estavam que aguardavam agendamentos de consulta desde de 2016”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Dayana Reis.

Paciente espera para ser atendido no Hospital geral de Senador Guiomard, onde foi realizada Ação Itinerante das Consultas Ortopédicas; mais de 130 pacientes foram atendidos Foto: Asscom/Sesacre

Para a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, essa é uma maneira de estar próximo do cidadão. “O governador Gladson Cameli prioriza a saúde do nosso povo, e com o trabalho em equipe, unindo as frentes, conseguimos atender a nossa população promovendo comodidade”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter