Governo promove capacitação sobre abordagem social de pessoas que vivem nas ruas

Evento reúne técnicos e gestores do Estado, município e Ministério Público

 101_2153.jpg
 

101_2162.jpg

Teve início na manhã desta segunda-feira, 29, na Secretaria de Desenvolvimento Social, capacitação sobre abordagem social, com o tema: “Alinhamento Técnico e Conceitual para Abordagem de População Adulta em Situação de Rua” (Fotos: Assessoria Seds)

Teve início na manhã desta segunda-feira, 29, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), capacitação sobre abordagem social, com o tema: “Alinhamento Técnico e Conceitual para Abordagem de População Adulta em Situação de Rua”.

O evento, envolvendo temáticas como marcos legais, abordagem social e vivência técnica, políticas públicas para pessoas em situação de rua, vulnerabilidade da população de rua, entre outros, foi direcionados aos diversos operadores da política de garantia de direitos.

A capacitação é realizada pela Seds em resposta à demanda da população em situação de rua no Estado, mas principalmente na capital, motivada por diversas situações, entre as quais a dependência química, presente em 90% dos casos.

O evento conta ainda com a presença de facilitadores de referência no tema. Trata-se de Elisângela Nunes Carvalho, assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo, Maria Lúcia S. Pereira, coordenadora do Movimento Nacional de Pessoas em Situação de Rua, e Ivanise Rodrigues, mestre em antropologia e gerente do Departamento de Promoção Social da Funai.

O secretário Torres, que se fez presente na abertura do evento, destacou: “Momentos como esse têm importância fundamental na consolidação da política de assistência social, de forma efetiva e voltada ao atendimento daqueles que realmente dela necessitam e que, acima de tudo, são sujeitos de direito”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter