Governo promove capacitação de policiais civis

A atividade faz parte do programa de capacitação continuada da Polícia Civil (Foto: Assessoria Sepc)
A atividade faz parte do programa de capacitação continuada da Polícia Civil (Foto: Assessoria Sepc)

Quatorze policiais civis iniciaram nesta sexta-feira, 16, treinamento nas áreas de busca e apreensão, prisão, inteligência e sobrevivência na selva. A atividade faz parte do programa de capacitação continuada da Secretaria de Estado da Polícia Civil (SEPC), com o fim de promover uma padronização profissional, melhor preparo, integração da tropa e disciplina da instituição.

Dividido em três módulos – adaptação à selva, operações especiais e inteligência – o treinamento será ministrado por instrutores do Exército Brasileiro, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e por profissionais da própria Polícia Civil.

Participaram da abertura do curso o secretário de Segurança, Emylson Farias; secretário de polícia, Carlos Flávio Portela; o coordenador do Grupo de Treinamento Policial (GTP), Marcos Aurélio Magalhães Pina e o diretor de polícia do Estado, Nilton Boscaro.

“O objetivo é unir os integrantes da instituição para quebra de paradigmas, melhorias na classe e juntos, com esforço, construir uma polícia mais eficiente”, disse o secretário Carlos Flávio.

Conforme o secretário, a proposta é de que todos compartilhem a ideia da multiplicação do conhecimento e da adição a todos os policiais sobre esse conceito.

“É uma boa prática. Os crimes têm estágios que vão se aprimorando e, por isso, é importante uma atualização, para o enfrentamento de delitos diversos. Essa capacitação GTP vai fortalecer e aprimorar os trabalhos realizados no âmbito da Polícia Judiciária do Estado”, disse Emylson Farias, secretário de segurança.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter