Governo promove ações para mulheres produtivas em Marechal Thaumaturgo

Atividades de recreação infantil é uma reivindicação das mulheres ( Foto: Cedida)
Atividades de recreação infantil é uma reivindicação das mulheres ( Foto: Cedida)

Para apoiar as iniciativas que visem a implementação de ações integradas para garantir o acesso à cidadania e aos direitos econômicos e fortalecer as organizações produtivas de mulheres rurais, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), realiza de 8 a 18 deste mês, nas comunidades ribeirinhas Foz do Breu e Restauração, em Marechal Thaumaturgo, mais uma etapa do projeto “Fortalecimento da Cidadania e Organização Produtiva das Mulheres do Acre”.

Essa etapa visa a realização de oficinas com foco na importância da aquisição dos documentos, economia feminista, políticas públicas para as mulheres rurais, educação tributária e enfrentamento à violência contra a mulher.

O projeto conta com o apoio e parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e contempla 12 municípios do Acre: Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Capixaba, Porto Acre, Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Para a responsável pela pasta, Concita Maia, o projeto expressa a vontade do governo do Estado de fortalecer a autonomia econômica das mulheres rurais e seu protagonismo na economia rural.

“É o primeiro passo de um projeto grandioso que certamente ajudará todas as mulheres e suas famílias na organização produtiva e no fortalecimento de sua cidadania. O projeto contemplará as agricultoras, produtoras rurais, indígenas e assentadas da reforma agrária que, por algum motivo, permanecem à margem da sociedade. Ao fazermos isso, elas tornam-se as protagonistas de suas próprias histórias”, declarou a secretária.

Atividade semelhante aconteceu em março na reserva Extrativista Kazumbá Iracema, de Sena Madureira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter