Governo profissionaliza mulheres em situação de vulnerabilidade social

O Governo do Povo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), realiza nesta terça-feira, 10, às 9 horas, no auditório da Biblioteca da Floresta, a entrega dos certificados profissionais de 50 mulheres que participaram do curso de cabeleireira, em Rio Branco.

O curso faz parte das metas previstas no projeto “Inclusão Social e Autonomia das Mulheres do Acre”, executado pelo governo do Estado, por meio da SEPMulheres, com o apoio e parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

O curso faz parte das metas do projeto "Inclusão Social e Autonomia das Mulheres do Acre". (Foto: Assessoria SEPMulheres).
Curso faz parte das metas do projeto “Inclusão Social e Autonomia das Mulheres do Acre” (Foto: Assessoria SEPMulheres).

O objetivo é desenvolver atividades de qualificação profissional, produtiva e capacitação para a gestão de pequenos negócios e organização social, que promova a autonomia econômica das mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência.

Na ocasião, as recém-formadas cabeleireiras serão apresentadas aos empresários locais da beleza, para que sejam inseridas no mercado de trabalho acreano. O custo total do projeto é de R$ 182 mil e busca promover a qualificação profissional de 332 mulheres de baixa ou nenhuma renda.

Segundo a coordenadora de Inclusão Socioprodutiva, Paula Meirelles, o projeto oferece mais que oportunidade de trabalho às mulheres. “Os cursos profissionalizantes incentivam não apenas o lado empreendedor dessas mulheres, mas também atuam diretamente na vida pessoal e na autoestima de cada uma”, disse.

“A independência da mulher está diretamente ligada à sua liberdade dentro do lar, por isso trabalhamos para construir uma sociedade de oportunidade e equidade de gênero”, destacou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter