Governo presta homenagem a integrantes da Operação Travessia

“Esse foi, sem dúvidas, o maior desafio que o Acre já enfrentou desde a revolução acreana. Muitos homens não teriam a coragem de enfrentar o Madeira como estava", disse Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
“Esse foi, sem dúvida, o maior desafio que o Acre já enfrentou desde a Revolução Acreana. Muitos homens não teriam a coragem de enfrentar o Madeira como estava”, disse Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governo do Estado promoveu na noite desta terça-feira, 29, cerimônia em homenagem aos militares e civis que contribuíram de alguma forma com a Operação Travessia, na BR-364, no trecho que liga o Acre a Rondônia e na cheia do Rio Acre. A operação consistiu na união de forças da iniciativa pública e privada para que o Acre não ficasse sem abastecimento durante o período que a enchente do Rio Madeira inundou a rodovia.

O governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida entregaram diplomas de Homenagem de Gratidão a oficiais e praças do Corpo de Bombeiros do Acre, Defesa Civil do Estado, Deracre, equipe do Sistema Público de Comunicação, empresários e servidores públicos que atuaram na logística, na Sala de Situação do Corpo de Bombeiros e demais áreas, auxiliando na missão que foi manter o Acre abastecido com produtos de primeira necessidade.

No grupo de agraciados estava o coordenador estadual da Defesa Civil do Acre, coronel Carlos Gundim, que lembrou o grito de guerra da equipe do Madeira: “Nem que morra”.

Também foram homenageados os responsáveis por cuidar e assistir à chegada de imigrantes ao Acre por meio da fronteira em Brasileia por mais de três anos. Entre eles, o servidor público Damião Borges, que coordenou o abrigo, e o secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão.

“Esse foi, sem dúvidas, o maior desafio que o Acre já enfrentou desde a Revolução Acreana. Muitos homens não teriam a coragem de enfrentar o Madeira como estava na região da Velha Mutum, mas o trabalho das máquinas, dos homens e as pedras colocadas ali nos ajudaram. Homens como o Ivan, responsável pela pá-carregadeira, e todos vocês que ajudaram a superar esse momento, e nós, o Estado, o povo do Acre temos gratidão por isso. Eu só posso reconhecer e agradecer de coração”, disse Tião Viana.

o que disseram (homenageados br364)

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter