Governo prepara atividades de capacitação profissionalizante e educação ambiental para a comunidade do rio Croa

A Secretaria de Estado de Assistência Social Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) do Acre, por meio de sua equipe de Cruzeiro do Sul e em parceria com o Centro de formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora), realizou, no dia 13 de outubro, um levantamento de dados visando à realização de cursos profissionalizantes e de educação ambiental para a comunidade do Rio Croa, em Cruzeiro do Sul.

Equipe realizou um levantamento da demanda de cursos. Foto: cedida

O evento faz parte da agenda da primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, que esteve em visita à comunidade no mês de agosto. A preparação para a o curso e as palestras são resultado da solicitação da própria comunidade.

De acordo com a coordenadora-geral do Ceflora em Cruzeiro do Sul, Raylene Félix, é importante promover o fortalecimento de capacitações no Rio Croa, para que a comunidade possa ter mais acesso a novos cursos e para que ofereçam ainda mais serviços de qualidade aos turistas que visitam a região.

O engenheiro agrônomo do Ceflora, Maurifran Oliveira, orientou os ribeirinhos sobre os cuidados que a comunidade deve ter em relação à preservação do solo e também do rio, evitando a poluição.

“É importante levar mais conhecimento à comunidade por meio de palestras sobre a poluição e preservação do solo e do rio, além de orientar sobre o cultivo de plantas e verduras para que a comunidade possa ter seu próprio plantio e geração de renda”, ressaltou Maurifran.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter