Governo planeja otimizar atendimento médico no HC

O objetivo é reduzir as filas, o tempo de internação e facilitar a realização de exames (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Objetivo é reduzir as filas, o tempo de internação e facilitar a realização de exames (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu com a equipe da Secretaria de Saúde (Sesacre) nesta sexta-feira, 17, na Casa Civil, para planejar a otimização do atendimento médico no Hospital das Clínicas (HC). O objetivo do governo é focar na diminuição das filas, tanto para a realização de exames quanto de cirurgias e consultas, visando reduzir a demanda reprimida e fazer com que o paciente entre e saia do sistema sem represamento.

“Queremos reduzir as filas, o tempo de internação, facilitar a realização de exames e todo o trabalho de valorização da saúde pública no estado”, ressaltou o governador.

A Coordenadora da Rede de Urgência e Regulação do (HC), Lúcia Paiva, acrescentou que a medida será bastante favorável na realização de cirurgias, como as ortopédicas, urológicas, oftalmológicas e as demais que são oferecidas na Unidade. O monitoramento será intenso para diminuir o tempo de espera do paciente.

“Agilizar o processo de agendamento das cirurgias será fundamental para que os pacientes gastem o menor tempo possível. O setor de regulação passará a controlar todo esse fluxo para que os pacientes tenham as informações do seu tratamento via telefone, sem que seja necessário se dirigir ao Hospital”, explicou.

O secretário de Saúde, Armando Melo, destacou que serão priorizados os casos mais urgentes de algumas especialidades. “A tendência é de que façamos a análise individual da demanda reprimida a fim de tomarmos uma medida em relação a todas elas”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter