Governo pavimenta mais 900 metros de ciclovia no entorno das obras do Igarapé Fundo

Percorrendo cerca de três quilômetros e atravessando vários bairros, o parque urbano no entorno do Igarapé Fundo, em Rio Branco, ganha mais 900 metros de pavimentação destinada a ciclovias. A obra beneficia diretamente moradores dos bairros Manoel Julião, Nova Estação e parte da Vila Ivonete.

A ciclovia percorrerá três bairros ao entorno do Igarapé Fundo  Foto: Jean Lopes/Seinfra

A ação teve início em 2009 e, por precisar de adaptações, o último contrato para retomada dos serviços foi iniciado em 2018, com recursos assegurados pelo governo federal e estadual somando R$4,7 milhões.

“As obras no entorno da área são de saneamento integrado, recuperação ambiental, urbanização, lazer e também de mobilidade urbana, já que incluímos passarelas, calçadas e malha cicloviária. Na quarta-feira [2], concluímos parte da pavimentação da ciclovia, faltando apenas uma quadra, onde estamos resolvendo um problema de deslizamento”, explicou o secretário de Infraestrutura( Seinfra), Ítalo Medeiros.

A dona de casa é moradora do bairro há 10 anos e está feliz com o desenvolvimento da obra. Foto: Jean Lopes

Moradora do bairro Nova Estação há mais de dez anos, a dona de casa Aparecida de Souza conta que espera a conclusão das obras há muito tempo. No período de chuvas, a região alagava, deixando a área coberta de lama, sem condições de passagem ou locomoção.

“Olhar pela janela de casa e ver homens trabalhando, finalizando uma obra que aguardávamos há muito tempo nos traz felicidade. Está ficando muito bonito e, agora com a ciclovia, é uma opção para fugir do trânsito”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter