O governo do Acre, por meio da Secretaria de Governo (Segov), participou na manhã desta quinta-feira, 28, da sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Rio Branco para comemorar os 60 da instituição. A solenidade aconteceu no Afa Jardim e reuniu, além de servidores do Poder Legislativo Municipal, deputados estaduais e secretários da prefeitura e do Estado.
O secretário de Governo, Alysson Bestene, representou o governador Gladson Cameli na cerimônia e ressaltou a importância do parlamento na vida das pessoas. É na Câmara Municipal onde passam as propostas que impactarão diretamente na vida dos moradores da cidade. Além disso, ele destacou que são os vereadores os primeiros a sentirem os anseios da população.
“Quero parabenizar por essa sessão solene todos os vereadores e, em especial, a todos os servidores desta casa. Em nome do governador Gladson Cameli e de todo o governo, nós sabemos a importância de o Legislativo andar lado a lado com o Executivo. São projetos importantes que dia a dia envolvem as pessoas que vivem na cidade. Aqui, na Câmara Municipal, já passaram vários projetos que impactaram a vida das pessoas. Foi aqui que iniciei a minha vida pública. Fui vereador de 2009 a 2012. Então, fico feliz com essa homenagem e por estar representando o governador Gladson Cameli”, disse o secretário.
O vereador Samir Bestene ressaltou que hoje é um dia de festa para o Legislativo Municipal. “São 60 anos desse órgão tão importante, onde estamos para fiscalizar a prefeitura e ajudar o nosso povo rio-branquense”.
Já o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném, pontuou que “a população de Rio Branco só tem a ganhar com todo o esforço que cada vereador desempenha”. E acrescentou: “Neste momento, devemos comemorar esses bons resultados. Agora teremos sede própria e, graças aos nossos antecessores, vamos conseguir realizar este sonho”.
Além dos vereadores, também estiveram presentes no evento o senador Márcio Bittar; o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache; o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom; o deputado federal Roberto Duarte; os deputados estaduais Michelle Melo e Pedro Longo; o procurador de Justiça, Carlos Roberto Maia, e demais autoridades.