Governo participa de encontro de cooperativas do Acre com presidência da Conab

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), participou de encontro entre lideranças de cooperativas do estado e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto. O evento ocorreu em Brasília na última terça-feira, 5, e a Segov compareceu liderada pelo diretor de Administração e Finanças, Marcos Clay Silva, representando o gestor da Pasta, Alysson Bestene.

Encontro entre lideranças de cooperativas do Acre e presidência da Conab. Foto: Andréia Forneck

De acordo com Marcos Clay, a viagem teve como objetivo obter apoio para a criação de uma central de cooperativas de agricultores familiares no Acre, um projeto da Organização das Cooperativas do Brasil – Acre (OCB-Acre) que conta com o apoio da gestão Gladson, por intermédio da Segov e da Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia (Seict).

O evento ocorreu em Brasília na última terça-feira, 5. Foto: Andréia Forneck

Na Conab, a comitiva foi recebida pelo presidente, Edegar Pretto e pelo diretor de Operações e Abastecimento, Thiago dos Santos. Ao todo, produtores de 10 cooperativas participaram do encontro. O presidente da OCB-Acre, Valdemiro Rocha, esclareceu que os produtores acreanos vivem uma fase de fortalecimento, e a criação de uma central de cooperativas da agricultura familiar é uma forma de estreitar os laços entre as diferentes regiões e os diversos produtos cultivados no estado.

A viagem teve como objetivo obter apoio para a criação de uma central de cooperativas de agricultores familiares no Acre. Foto: Andréia Forneck

O presidente da Conab lembrou que as principais políticas do órgão são relacionadas às cooperativas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que está sendo retomado pelo presidente Lula como o principal instrumento para erradicação da fome e, ao mesmo tempo, de fortalecimento do agricultor familiar, garantindo renda ao produtor e segurança alimentar à população do Brasil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter