Governo participa de ação social na Cidade do Povo e leva atendimentos em saúde

Em comemoração ao aniversário do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, celebrado no último dia 22 de maio e junto às ações do Programa Acre Pela Vida, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que neste mês de junho, completam um ano na região, ocorre nesta sexta-feira, 3, um verdadeiro mutirão de atendimentos na escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício.

As ações em saúde aconteceram das das 8h às 13h, na escola de Gastronomia. Foto: Odair Leal/Secom

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), contribuiu levando atendimentos médicos com clínicos gerais, pediátricos e oftalmológicos, além da realização de exames, testes rápidos e vacinação para quase 20 tipos de doenças diferentes, incluindo as da Campanha Nacional de Vacinação (Gripe, Influenza e Sarampo).

“O objetivo é trazer o poder público para mais perto das pessoas em situação de vulnerabilidade social e garantir acesso a serviços básicos, além de palestras, apresentações, oficinas, lanches e brincadeiras. A Sesacre sempre será parceira nesses eventos e ficamos felizes de poder contribuir”, disse Janaina Negreiros, chefe do Departamento de Atenção Ambulatorial especializada hospitalar.

A previsão é de atender aproximadamente 800 pessoas nesta ação. Foto: Odair Leal/Secom

A dona de casa, Isabela Santos procurou atendimento para consulta com médico pediatra. Segundo ela, ficou sabendo da ação pelas redes sociais. “Fazia dias que meus filhos estavam com uma alergia na pele e ao ficar sabendo da ação tratei de trazê-los logo pra fazer consulta, fomos bem atendidos e estou saindo daqui com a receita para medicação”, disse Isabela.

Gabriela é dona de casa e é mãe de duas crianças. Foto: Odair Leal/Secom

Já a Marilene Bernardo, também moradora do conjunto Habitacional, procurou a sala de vacinação para receber sua primeira dose contra a covid-19. “Eu tive medo de me vacinar no início da campanha, mas agora resolvi me imunizar. Também trouxe meus filhos para atendimento pediátrico. Acho importante essas ações pois facilita as nossas vidas que em muitas vezes é corrida e não conseguimos tempo para manter a saúde em dia”, finalizou a dona de casa.

Marilene também é dona de casa e mãe de três filhos. Foto: Odair Leal/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter