Governo participa de 1º Congresso Estadual do Protagonismo Empresarial do Acre

A fim de fortalecer o empreendedorismo no Acre, nos dias 10 e 11, foi realizado o 1º Congresso Estadual do Protagonismo Empresarial do Acre. A atividade reuniu jovens empresários, setor da indústria, agronegócio, comércio, representantes do governo do Estado.

Lideranças empresariais e representantes governamentais. Foto: cedida

O congresso teve o intuito de aproximar as relações entre as instituições do Estado e da iniciativa privada, bem como, apresentar propostas de trabalho e parcerias futuras para promover o desenvolvimento do Acre.

A programação continuou com mesas-redondas e teve a participação de secretários do Estado, como o titular da pasta de Produção e Agronegócio, Edivan Azevedo. “O agronegócio avançou bastante durante a gestão do governo Gladson Cameli, a exemplo do programa Mecanizar +, e há projeções positivas para o segundo mandato”.

Edivan Azevedo abordou os desafios e as tendências para o setor produção. Foto: Diego Gurgel/Secom

Azevedo também abordou os desafios e as tendências para o setor produtivo, principalmente no que se trata da ampliação da infraestrutura de armazenamento de grãos.

Além da Secretaria de Produção e Agronegócio, a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) também contribuiu com a dinâmica de atividades apresentando os cursos do Polo Digital, que têm a missão de capacitar jovens e adultos nas áreas administrativas e tecnológicas.

Equipe de gestão da Seict juntamente com o titular da pasta, Assurbanipal Mesquita. Foto: cedida

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter