Secretário de Justiça de Direitos Humanos, Nilson Mourão, representa a SEPMulheres no evento
Realizada na última terça-feira, a entrega das novas instalações da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher pelo desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Adair Longuini. “Consciente da importância dessa unidade para o Sistema de Justiça e sensível quanto à necessidade de combater a cultura da violência doméstica, que tanto nos preocupa e envergonha, o Tribunal de Justiça tem investido nessa área e pretende continuar garantindo a melhor estrutura possível para a realização desse trabalho”, disse Adair Longuini
Na ocasião, o secretário de Direitos Humanos Nilson Mourão representou a secretária de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, e o governo do Estado. “Infelizmente a secretária Concita Maia está em tratamento e eu vim representá-la, mas sei de sua luta árdua pelo fim da violência contra as mulheres. O governo do Estado reafirma o compromisso com essa causa e a SEPMulheres é a representação do governo nessa batalha”, disse Nilson Mourão.
A juíza Olívia Ribeiro, titular da unidade, agradeceu a sensibilidade do presidente do Tribunal de Justiça com as novas instalações e homenageou sua equipe. “É um trabalho complexo e delicado. Este ano deixamos de lado fins de semana e feriados para conseguimos diminuir o volume dos processos. E agora posso dizer que me sinto em casa para receber, em um local mais humanizado, quem precisar dos nossos serviços”, disse Olívia Ribeiro.
Novo endereço:
A Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher está localizada atualmente no centro de Rio Branco, em frente ao Fórum Barão do Rio Branco. Rua Benjamin Constant, nº 1.190, telefone (68) 3211-3857.