compromisso

Governo paga penúltima parcela do adicional de insalubridade e auxílio temporário de emergência para a Saúde e Segurança na próxima segunda

O governo do Acre realiza na próxima segunda-feira, 29, com uma perspectiva de cair ainda neste sábado, 27, o pagamento do adicional de insalubridade, destinado aos servidores da Saúde, e o Novo Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS), para os servidores da Saúde e da Segurança Pública.

Servidores da Saúde recebem o complemento na próxima segunda-feira Foto: Odair Leal

Devido ao agravo da pandemia da Covid-19, foi instituído pela lei nº 3.758, de 16 de julho de 2021, a continuidade do pagamento do adicional de insalubridade destinado aos servidores da Saúde, como medida excepcional e temporária de enfrentamento da doença. São contemplados com essa medida 3.481 servidores em um montante de R$ 1.196.545,71.

Agentes de Segurança Pública que atuaram durante a pandemia do novo coronavírus serão contemplados com a ATS Foto: Marcos Vicentti/Secom

Por serviços prestados durante a pandemia, servidores da Segurança Pública irão receber o Novo Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS). São 5.122 servidores da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, do Instituto Socioeducativo (ISE), do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), da Polícia Civil, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), da  Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (Seasdhm), Detran e Procon que irão receber um montante de R$ 2.203.671,18. 

A ATS foi instituída por meio da lei nº 3.759, de 16 de julho de 2021 e é destinada a suprir os gastos excepcionais e emergenciais decorrentes da exposição excessiva de agentes públicos aos efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus.