Governo padroniza identidade funcional de forças de segurança

O governador Tião Viana e os secretários de Segurança Pública, Vanderlei Thomas, e de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, apresentaram nesta terça feira, 29, a nova identidade funcional padronizada para os operadores das forças de segurança do Estado.

Nova identidade funcional é válida para policiais civis, militares e bombeiros (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O documento é reconhecido em todo território nacional e também nos países que compõem o Mercosul. Uma forma de valorização, por parte do Estado, dos operadores de segurança pública. Nele, constarão informações capazes de comprovar a situação profissional de um servidor público como, por exemplo, o cargo que ele exerce, além de informações como nome completo, filiação, data, local de nascimento, foto e outros.

A partir de agora, o documento será padrão para três forças de segurança do Estado: Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Secretaria de Estado da Polícia Civil (SEPC)  e Polícia Militar do Acre (PMAC), sendo válida por todo o território nacional.

Cada pessoa que trabalha numa organização social tem a noção de sistema, através disso é importante a informação e identificação sobre os dados que fazem parte de seus cargos, gerando a estrutura de características não somente pessoais, mas também do órgão que o indivíduo está associado.

“Essa identidade é uma uniformização de documentos de fundamental importância para que os agentes da segurança pública tenham seus dados identificados e que essa padronização chegue à altura das instituições. A valorização pessoal consiste nisso, pois o policial gosta de se identificar pela sua identidade e poderá se sentir valorizado”, completou o secretário de Segurança Pública Vanderlei Thomas.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter