Governo oficializa criação do programa de atenção domiciliar Melhor em Casa

Oficialização foi publicada no Diário Oficial do Acre desta terça-feira, 18

Após dez anos operando apenas como extensão do Pronto-Socorro de Rio Branco, o Programa Melhor em Casa passa, a partir desta terça-feira, 18, a ser integrante da Rede Assistencial de Saúde, que é gerida pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

Atualmente, o Melhor em Casa conta com 11 profissionais e atende 53 pacientes, sendo 25 crianças. Foto: Pedro Devani/Secom

Com isso, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) Melhor em Casa fica oficialmente instituído, ganhando autonomia para sua composição administrativa, como explica a atual coordenadora, Jomara Martins. “Estamos em festa porque é uma conquista muito grande; com essa alteração passamos a ter autonomia”, comemorou.

Os passos seguintes, após a criação oficial do programa, será encaminhar as resoluções burocráticas, como expedição de CNPJ e de alvará sanitário, para efetivar a unidade de saúde.

Presente de aniversário

O Melhor em Casa do Acre completará dez anos no início de novembro, e representa um avanço para o sistema público de saúde do Estado. Atualmente, conta com 11 profissionais e atende 53 pacientes, sendo 25 crianças.

O Programa Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas para sair de casa e chegar até uma unidade básica de saúde, ou ainda para pacientes que estejam em situações em que o tratamento domiciliar seja mais indicado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter