Em continuidade às ações sociais desenvolvidas pelo governo do Estado no projeto de pós-ocupação com moradores da Cidade do Povo, nesta quarta-feira, 6, a Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab) assinou novos contratos com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a oferta de cursos profissionalizantes que serão desenvolvidos na comunidade.
Nessa nova etapa, serão ofertadas 1600 vagas em mais de 70 cursos atendendo necessidades dos moradores com capacitação em diversas áreas desde construção civil, produção de alimentos, manutenção, estética dentre outros, beneficiando moradores das 24 quadras do conjunto habitacional.
“Esse é um projeto do governo do estado que leva capacitação profissional aos moradores para que estes possam se capacitar para o competitivo mercado de trabalho, a Sehab é responsável não apenas pela entrega das residências, mas também por ações sociais com a comunidade e essa é uma delas, nos próximos dias iniciaremos mais um ciclo de capacitação e, contamos com a participação dessas pessoas”, disse a gestora da Sehab, Janaína Guedes.
Investimento profissional
O diretor regional do Senai, César Dotto, ressalta que o conhecimento é determinante para a carreira profissional, e que a instituição trabalha de acordo com a demanda do mercado profissional.
“Esse é um processo importante para o futuro destas famílias, uma vez que será determinante na carreira profissional, diante de um mercado exigente e, pensando nisso estamos trabalhando com cursos que geram empregabilidade para estes moradores”, afirmou Dotto.
O estudante André Vinícius aproveita cada oportunidade para participar dos cursos oferecidos pela Sehab e parceiros.
“Já fiz alguns cursos aqui e pretendo continuar, acho isso muito bom porque a gente tem oportunidade de trabalhar com muitas coisas. Com esse curso a pessoa fica mais preparada, com mais experiência. É muito bom pra nós”, disse Vinícius.
Na próxima semana será divulgado o cronograma de cursos para que os moradores possam se inscrever e participar da oferta de capacitação profissional.
Leia também: Sehab e Sejudh firmam parceria para realizar ações sociais na Cidade do Povo