Governo oferta curso profissionalizante a familiares de jovens em conflito com a lei

Curso não é gratuito, e todos receberão aulas práticas e teóricas (Foto: Marcelo Torres)

Uma parceria entre o Instituto Socioeducativo (ISE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Acre (Senai) e a Casa de Recuperação Reconstruindo Vidas deu início nesta semana ao curso de Panificação de Pães e Massas Especiais destinados a familiares e parentes dos jovens infratores, em Rio Branco.

O curso já foi aplicado aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. “A ideia da direção do ISE é trabalhar com as famílias desses jovens, pois quando retornam ao seio familiar esses adolescentes juntamente com seus familiares estão qualificados para o mercado de trabalho e consequentemente ajudarão na renda”, destacou Sebastião Ferreira, coordenador do Pronatec no ISE/AC.

Ferreira ressalta ainda que será inaugurada uma panificadora industrial com os equipamentos doados pelo governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Pequenos Negócios, orçados em R$ 220 mil.

O curso, com duração de 10 dias, é ofertado a 40 pessoas, entre familiares dos jovens em conflito com a lei e dependentes químicos que estão em recuperação nas casas terapêuticas. Ao término da capacitação, todos receberão um certificado.

De acordo com a professora Rosiney Cretaro, essa é uma excelente oportunidade de qualificação. “Espero que todos aproveitem bem a oportunidade, pois esse curso custa em média 500 reais e aqui está sendo oferecido de forma gratuita, com apostila e material didático”, observou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter