Governo oferecerá Curso de Gestão Avançada para lideranças estaduais

Entre os dias 21 a 23 de novembro será realizada uma edição especial do curso APG Amana-Key, focado em gestão avançada, estratégia e liderança. O evento, promovido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), ocorrerá no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Rio Branco e contará com a presença do governador, secretários estaduais, diretores-presidentes, além de representantes do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O curso é direcionado a dirigentes do Poder Executivo Estadual, reunindo um total de 100 participantes.

O treinamento será ministrado por Oscar Motomura, CEO e fundador do Grupo Amana-Key, reconhecido por sua expertise em inovação e liderança. Originalmente programado para ocorrer das 8h às 18h, o curso teve seu horário estendido até as 19h nos dois primeiros dias, conforme uma atualização recente.

Motomura é o idealizador de diversas iniciativas nas últimas décadas, incluindo os projetos “Estratégia de País”, “Eleitores Conscientes”, “Projeto Jovens” e o “PGE – Programa de Gestão Empreendedora” para universitários, além de outras ações voltadas para responsabilidade social e sustentabilidade. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O programa APG Amana-Key é conhecido por sua abordagem intensiva e inovadora, voltada para líderes que buscam soluções diferenciadas para enfrentar desafios organizacionais. Entre os temas abordados estão a motivação e o engajamento das equipes, liderança em tempos de incerteza e o uso estratégico de tecnologias digitais para resolver problemas crônicos nas organizações. A proposta é desenvolver competências duradouras com ênfase em soft skills, como inteligência emocional, visão estratégica e integração cultural.

Diferente dos cursos tradicionais, o APG não oferece fórmulas prontas, mas promove vivências e diálogos que incentivam os participantes a criar projetos “segunda-feira” — iniciativas práticas que podem ser implementadas imediatamente ao retornarem às suas funções. Essa metodologia visa alinhar líderes de diferentes esferas para promover mudanças organizacionais profundas e sustentáveis.

A realização exclusiva deste curso ressalta sua importância estratégica para o governo estadual, reunindo não apenas líderes do Executivo, mas também representantes do Judiciário e de órgãos de controle. Esse ambiente favorece o intercâmbio de experiências e boas práticas que podem beneficiar tanto o setor público quanto o privado. Com uma carga horária total de 30 horas, distribuídas em três dias, o programa tem como objetivo provocar reflexões profundas e estimular novas formas de pensar, preparando os participantes para desempenharem papéis de destaque em suas respectivas instituições.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter